ERASMUS +

Entre o dia 1 e 5 de fevereiro, no âmbito do programa Erasmus + vamos criar oportunidades de aprendizagem inclusivas e de transferência de conhecimento e de práticas profissionais, para a capacitação de 18 jovens, oriundos de 5 Bandas Sinfónicas, 3 vilas italianas e de 2 vilas açorianas.

Um momento único de aprendizagem com a dinamização das atividades a cargo do Victor Óscar Seabra David Fernandes – Mais conhecido por Bitocas, facilitador criativo, artista plástico, performer e pedagogo. Nasceu em 1968, numa família de músicos. Estudou no Conservatório de Música de Aveiro e na Escola Profissional de Música de Espinho mas, foi de forma autodidata que desenvolveu as suas pesquisas pedagógico-musicais. Os seus métodos muito pessoais encontram-­se espelhados no projeto “O Jogo Aberto” que envolve design de jogos, laboratórios temáticos e eventos interativos, gerando contextos para uma prática musical mais criativa através do lúdico. Co-fundou com seus irmãos a d’Orfeu ­- Associação Cultural, coordenou o AparqA! – Centro Criativo da Alta Vila (2008-2011), é membro fundador da Glocalmusic, cooperativa para o desenvolvimento da música criativa e colabora regularmente com várias instituições promovendo iniciativas que misturam arte, ludicidade e interação.

Procissão São Gonçalinho

No dia 14 de janeiro de 2024 a Banda Amizade irá acompanhar a procissão nas festas em honra de São Gonçalinho.

Concerto de Reis

Em 2024, iniciamos o ano com uma novidade, um Concerto de Reis, com a Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo – Musica Nova, a partilhar o palco connosco nesta noite mágica.
É desta forma que damos o pontapé de saída, ou antes, tocamos a nota inicial no que será um ano repleto de atividades, inseridas na Comemoração dos 190 anos da Banda Amizade.
Os bilhetes estarão à venda na nossa sede, no Eventbrite e no Centro Cultural de Congressos, no dia do concerto.
https://www.eventbrite.com/e/bilhetes-concerto-de-reis-773026361657

III ESTÁGIO – Orquestra Juvenil – Cordas

Anunciamos a 3ª Edição do Estágio de Orquestra Juvenil de Cordas da nossa Escola de Música da Banda Amizade
Decorrerá entre os dias 19 e 22 de Dezembro e destina-se a alunos entre os 10 e os 16 anos (1º ao 6º grau).
Será orientado pelo Maestro Jorge Lé, ex-violinista da Gulbenkian e professor do Conservatório Nacional, em conjunto com os nosso professores.
Mais informações e inscrições junto à nossa Escola de Musica.
escolademusica.amizade@gmail.com

 

ERASMUS +

A Banda Amizade é entidade acreditada para o Programa ERASMUS+.

Ao logo do ano de 2024 vamos proporcionar oportunidades de aprendizagem inclusivas através das artes, em particular da música.

Este fim de semana promovemos o primeiro encontro com os nossos parceiros, com o intuito de formar, preparar, programar e planear este programa ambicioso de parceria.

Para a concretização da aprendizagem em prol da capacitação, ligação e envolvimento dos jovens vamos envolver neste projeto a Associazione Muiscale Santa Cecilia Besana in Brianza, Itália, a Filarmónica Liberdade Lagense, Açores, Corpo Musicale S. Cecilia de Triuggio, Itália, Filarmónica União Ribeirense, Açores e o Corpo Musicale S.Cecilia de Valmadrera, Itália.