Festival São Gonçalinho em Casa



Embora o País esteja a passar por uma grande Pandemia e de novo em confinamento, a Escola de Música da Banda Amizade continua a trabalhar e a empenhar-se da melhor forma possível. Assim sendo, vimos partilhar com todos os interessados uma Palestra que poderá nos alegrar um pouco e enriquecer os nossos conhecimentos musicais.
Esta realiza-se no dia 30 de janeiro de 2021, pelas 16h30, será uma palestra online (Via Zoom) ministrada pela nossa professora de saxofone Ana Sousa. Terá como temática – Uma Viagem pelo Minimalismo Musical -é aberta a todos os interessados e gratuita! Nesta atividade terão oportunidade de conhecer e explorar este género musical, através da audição de vários excertos e da análise dos mesmos e, no final, poderão colocar questões sobre a temática.
Para participar, basta enviar mensagem privada na página ou e-mail: escolademusica.amizade@gmail.com e solicitar o link de acesso. A atividade é gratuita!

Após o sucesso da nossa primeira Palestra, vamos dar continuidade a este ciclo de atividades online e assim vimos divulgar uma nova Palestra, no mesmo formato, dia 13 de fevereiro, pelas 16h30, via Zoom, ministrada pela nossa professora Ana Pessoa. Um tema deveras interessante quer para E.E, alunos, professores, educadores, cuidadores entre outros. Para participar, basta enviar mensagem privada na nossa página de facebook [https://www.facebook.com/Bandamizade] ou e-mail: escolademusica.amizade@gmail.com e solicitar o link de acesso. A atividade é gratuita!
cuidem-se e protejam-se!

Mais uma atividade musical para este fim de semana! Desta vez, uma parceria entre a Escola de Música e a Banda Amizade. para participar nesta atividade, basta enviar mensagem privada na nossa página de facebook [https://www.facebook.com/EMBAmizade/photos/a.288216258050392/1502435209961818/] ou e-mail para escolademusica.amizade@gmail.com e receberá o link de acesso.

A Banda Amizade Banda Sinfónica de Aveiro tem o privilégio de se fazer acompanhar pelo José Cid [https://www.facebook.com/jose.cid.musico] e as Segue-me à Capela [https://www.facebook.com/SegueMeACapela], num concerto marcado para dia 20 de junho 2021, no Centro Cultural e Congressos de Aveiro, pelas 17h30, num concerto apoiado pela Antena1
Os bilhetes já se encontram à venda no Atlas Aveiro – Edifício Fernando Távora de segunda a sexta, das 14h às 18h.

Saudosos de palco, de público e de palmas, desconfinamos para o nosso aniversário na sala de sempre. Como deve acontecer em qualquer aniversário, com bons amigos por companhia.
Também como em qualquer outro aniversário, assinalamos o recomeço, dando início a um novo ano da nossa existência, preparando-o de forma segura para as circunstâncias tão especiais do nosso presente coletivo. Os dois ensembles que apresentamos serão, enquanto o quotidiano for marcado pelos condicionalismos presentes, a face artística da Banda Amizade, permitindo-lhe prosseguir a sua atividade, fazendo-se ouvir, num momento em que o silêncio se faz demasiado presente.
Reserve o seu lugar no Teatro Aveirense.
CONCERTO ADIADO PARA DATA A ANUNCIAR BREVEMENTE
NOTA RELATIVAMENTE A BILHETES AQUIRIDOS PARA O CONCERTO
Os bilhetes são válidos para a data que venha a ser anunciada em 2021. Para quem, ainda assim, pretenda reembolso do bilhete deve enviar e-mail para bilheteira-TA@cm-aveiro.pt a solicitar a devolução do mesmo.

A Banda Amizade Banda Sinfónica de Aveiro tem o privilégio de se fazer acompanhar pelo José Cid [https://www.facebook.com/jose.cid.musico] e as Segue-me à Capela [https://www.facebook.com/SegueMeACapela], num concerto marcado para dia 22 de Novembro de 2020, no Teatro Aveirense, pelas 17h00, num concerto apoiado pela Antena1.
Saudosos de palco, de público e de palmas, desconfinamos para o nosso aniversário na sala de sempre. Como deve acontecer em qualquer aniversário, com bons amigos por companhia.
Também como em qualquer outro aniversário, assinalamos o recomeço, dando início a um novo ano da nossa existência, preparando-o de forma segura para as circunstâncias tão especiais do nosso presente coletivo. Os dois ensembles que apresentamos serão, enquanto o quotidiano for marcado pelos condicionalismos presentes, a face artística da Banda Amizade, permitindo-lhe prosseguir a sua atividade, fazendo-se ouvir, num momento em que o silêncio se faz demasiado presente.
Reserve o seu lugar no Teatro Aveirense.
De acordo com a orientação Nº 7 da Direcção Geral de Saúde publicada a 10 de Março de 2020:
“Com efeito, o cancelamento ou adiamento de eventos de massas que, pelo seu número de participantes, proveniência dos mesmos ou condições de realização, sejam suscetíveis de gerar riscos inadequados, pode ser implementado nas fases iniciais de uma ameaça epidémica, especialmente quando o número de casos confirmados é ainda reduzido. A evidência aponta para uma maior efetividade destas decisões na fase atual, e não em fase mais tardia.
O cancelamento ou adiamento de eventos de massas não deve ser encarado com alarmismo, mas sim com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento“
Neste sentido a Direção da Banda Amizade e com a responsabilidade que nos é exigida vai ADIAR o Concerto em data a ajustar com a Universidade de Aveiro
Certos da compreensão de todos.
Com estima e consideração
A Direcção da Banda Amizade

“A diversidade biológica ou biodiversidade refere-se à variedade dos organismos no Mundo e às relações complexas entre os seres vivos e entre estes e o ambiente”.
“A biodiversidade suporta o ambiente em que vivemos e do qual as nossas vidas e as de outros seres vivos dependem. Graças à biodiversidade podemos obter alimentos, roupas, medicamentos e energia.
A biodiversidade é para a sociedade uma fonte de trabalho e de lucro.
A biodiversidade é uma das maiores riquezas do planeta e, no entanto, a menos reconhecida como tal.”
É neste contexto, em parceria com o CESAM – Centro de Estudos do Ambiente e do Mar da Universidade de Aveiro, que a Banda Amizade Banda Sinfónica de Aveiro, sugere apresentar um concerto desafiante, cuja sonoridade possa provocar nos ouvintes sensações.
De acordo com a orientação Nº 7 da Direcção Geral de Saúde publicada a 10 de Março de 2020:
“Com efeito, o cancelamento ou adiamento de eventos de massas que, pelo seu número de participantes, proveniência dos mesmos ou condições de realização, sejam suscetíveis de gerar riscos inadequados, pode ser implementado nas fases iniciais de uma ameaça epidémica, especialmente quando o número de casos confirmados é ainda reduzido. A evidência aponta para uma maior efetividade destas decisões na fase atual, e não em fase mais tardia.
O cancelamento ou adiamento de eventos de massas não deve ser encarado com alarmismo, mas sim com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento”
Neste sentido a Direção da Banda Amizade e com a responsabilidade que nos é exigida vai cancelar o Baile de Carnaval da Micareme.
Certos da compreensão de todos.
Com estima e consideração
A Direcção da Banda Amizade

A Banda Amizade a exemplo do que acontece há já alguns anos, leva a efeito, no Salão Nobre da sua sede, os celebres bailes de Carnaval com o “Baile da Micareme”
Com os Duo Latino

Senhoras Fantasiadas: Entrada Grátis
Maiores 18 anos

A Banda Amizade a exemplo do que acontece há já alguns anos, leva a efeito, no Salão Nobre da sua sede, os celebres bailes de Carnaval com o “Baile da Pinhata”
Com a Banda Matrix

Senhoras Fantasiadas: Entrada Grátis
Maiores 18 anos

| Data | Evento | |
|---|---|---|
| 29/06 | ERASMUS 2026 – Itália | |